Atendimento ao Cliente via Web

WEBREADER / WEBASSISTANT

 
A VOICEINTERACTION desenvolveu um conjunto de soluções para a web que se baseiam na utilização das tecnologias de processamento da voz combinadas com sistemas de animação facial, que permitem criar um conceito de agente virtual interactivo. Sobre esta base é possível construir várias aplicações na web que permitem o acesso a diferentes funcionalidades.
 
A partir das tecnologias base da VOICEINTERACTION foi possível criar um conjunto de produtos para a web. Desses produtos destacamos o WEBReader e o WEBAssistant.
 

WEBReader

O WEBReader efectua a leitura do conteúdo escrito de páginas web tornando-as assim mais facilmente acessíveis. Este leitor de conteúdos fornece um grau acrescido de flexibilidade no acesso à informação das páginas, permitindo ao utilizador ouvir o mesmo, quando e onde for mais conveniente.

 

O WEBReader apresenta ainda a possibilidade de ter um Assistente Virtual a ler o conteúdo das páginas. Assim passa a contar com um Agente Virtual que lê o conteúdo das páginas. Esta solução encontra-se acessível através de um “click” do utilizador sem necessitar de software ou plug-in adicional. Utiliza os motores de síntese de voz e animação facial da VOICEINTERACTION com tecnologia inovadora e nacional.
 
O WEBReader efectua a conversão do conteúdo escrito nas páginas recorrendo às mais recentes técnicas de síntese de voz (Text-To-Speech). Torna as páginas acessíveis ajustando-se aos paradigmas da Web 2.0 com uma integração não intrusiva.

WEBAssistant

Esta solução inovadora cria o conceito de um Assistente Virtual interactivo. Possibilita aos utilizadores do portal a realização de consultas e questões sobre a empresa e os seus produtos, utilizando uma linguagem falada normal e coloquial sem restrições.
 
Apresenta duas opções: com caixa de texto escrito ou com gravação de uma mensagem de voz. O sistema é totalmente automático baseado em Tecnologias de Processamento da Voz e em Sistemas de Diálogo e utilizando técnicas de Processamento de Língua Natural. Integra várias tecnologias: Reconhecimento de Voz, Síntese de Voz, Animação Facial 3D, Gestão de Sistemas de Diálogo Falado, Sistemas de QA (Pergunta/Resposta).
 

O utilizador escreve a sua mensagem na caixa de texto. No servidor a questão é processada através de uma análise sintáctica e morfológica do texto reconhecido e feita uma pesquisa na base de dados de forma a encontrar a resposta. Com base na resposta é produzida uma animação facial sincronizada com o áudio produzido pelo sistema de síntese de voz. Após ouvir a resposta o utilizador pode voltar a formular nova questão.
 
As respostas são definidas pelo cliente no processo de configuração inicial do sistema. O sistema deve ser monitorizado ao longo do tempo de forma a ser actualizado com novas respostas como resultado das necessidades sentidas pelos clientes na utilização do sistema.