VoiceInteraction | Empresa

Empresa

Empresa de base tecnológica, constituída em Abril de 2008, como spin-off do INESC-ID Lisboa, de modo a desenvolver tecnologias na área do processamento da voz. A equipa da VoiceInteraction é formada por investigadores oriundos do Laboratório de Sistemas de Língua Falada do INESC-ID Lisboa (L2F/INESC-ID) que, em parte, trabalharam no Projeto TECNOVOZ (ADI/PRIME/03/165 – 2006/2008). Foi estabelecida uma relação de colaboração a longo prazo entre as duas equipes.

 


Ligações Institucionais

 

 

 

 

Certificação


A VoiceInteraction Portugal obteve a certificação NP EN ISO 9001:2008 (Qualidade) e NP 4457:2007 (Investigação, Desenvolvimento e Inovação) pelas atividades de Concessão, Desenvolvimento, Implementação e Suporte de Sistemas baseados em Tecnologia de Processamento da Voz.

A implementação das normas por parte da VoiceInteraction tem como objetivo organizar e sistematizar as atividades da organização de modo a assegurar e demonstrar a sua capacidade para fornecer produtos e prestar serviços inovadores que cumprem sistematicamente as disposições aplicáveis e as decorrentes das exigências legais e de seus clientes, promovendo a criatividade interna para que sua oferta seja claramente diferenciadora pelo seu caráter inovador. O Sistema de Gestão Integrado foi criado com o objetivo de satisfazer todas as partes interessadas, clientes e fornecedores, assim como seus próprios colaboradores.

A implantação do seu Sistema visa, assim, criar condições, do ponto de vista organizativo, desde a gestão de seus recursos humanos e materiais aos seus processos e métodos de trabalho.